Fronteira Brasil X Bolívia

17 de mar. de 2011
A Agência IDARON tem feito um trabalho extremamente importante na área de fronteira entre o Brasil e a Bolívia.

Servidores, ou devo dizer verdadeiros guerreiros, adentram no território boliviano e encontram condições das mais adversas para desenvolver um trabalho virtuoso que além de cooperar com o Serviço de Defesa Sanitária Boliviano, promove uma proteção ainda maior para nossos rebanhos.

É importante que todos entendam que a Sanidade Animal não tem fronteiras e que os agentes patógenos não respeitam os limites geográficos dos dois países.

Fica aqui meu registro para que a sociedade rondoniense tenha consciência que enquanto dormimos, existem técnicos brasileiros, rondonienses, verdadeiros bandeirantes se preparando para sair antes que os primeiros raios do sol iluminem o horizonte, na vastidão de um território alheio, muitas vezes esquecidos, arriscando-se em situações inóspitas para proteger um dos maiores patrimônios de nosso Estado – A Agropecuária. Setor esse que responde por uma grande quantidade de empregos, por investimentos enormes em um dos parques industriais mais modernos do Brasil e do mundo, pela garantia da arrecadação de uma enorme quantidade de impostos e acima de tudo, pela viabilização do setor primário em muitos municípios de Rondônia.

São várias as atividades técnicas desenvolvidas lá. Mas acima de tudo a Agência IDARON leva cidadania e esperança para produtores rurais bolivianos que como os nossos, lutam para produzir. Produzir alimentos. Uma das atividades mais nobres do ser humano.

Nossos técnicos não levam apenas vacina contra a Febre Aftosa, gelo, equipamentos de manejo vacinal, combustível, embarcações, veículos, etc. Levam conhecimento, levam amizade, levam Coragem.

A sociedade precisa reconhecer esse exemplo de profissionalismo, as autoridades devem retribuir essa verdadeira função de Estado desempenhada pelos abnegados técnicos que cumprem seu dever com louvor.

Saudações a todos servidores da Agência IDARON, me orgulho de fazer parte desse time.

Fabiano Alexandre

0 comentários:

Postar um comentário