DEFESA SANITÁRIA TRANSPARENTE E AUDITÁVEL

30 de abr. de 2011
Fazer Defesa Sanitária é não ter segredos, é ser transparente. O agente público que promove esse serviço tem que conviver com essa prerrogativa - a de ser auditado.

Portanto, todas as ações devem ser registradas e formais. Mais cedo ou mais tarde alguém vai querer saber qual procedimento é feito nas diversas circunstâncias que a vigilância epidemiológica nos impõe.

Na minha terra a palavra é como um “tiro na testacerteira”, no Serviço de Defesa Sanitária, isso às vezes não vale muito. Já que temos que fazer e demonstrar que fizemos e acima de tudo como fizemos. É claro que em alguns momentos o conhecimento e a experiência nas realizações cotidianas não são demonstráveis, porém quanto mais trabalharmos a “clareza e a objetividade”, mais seremos fortemente blindados pela Luz da Transparência.

Se a questão é AUDITORIA, tenho certeza que seremos o bastante, PROFISSIONAIS, para que venham as auditorias e que cada vez mais TRANSPARENTES e OBJETIVOS sejamos na execução da Defesa Sanitária em Rondônia.

0 comentários:

Postar um comentário